sexta-feira, 28 de março de 2014

FUNDAP





A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) foi criada durante a década de 70, tendo como missão desenvolver e aumentar a eficiência da administração pública do Estado de São Paulo, principalmente através de pesquisas aplicadas, projetos de consultoria organizacional, qualificação de recursos humanos e elaboração de novas tecnologias de gestão administrativa.

Hoje seu papel de mediadora é considerado peça-chave entre a produção universitária e as necessidades da administração pública. Para tal, destaca-se o Conselho de Curadores, que é formado por representantes das principais instituições acadêmicas paulistas, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Suas atividades são desenvolvidas com base em quatro aspectos: a complexidade do papel do Estado no mundo contemporâneo; a necessidade de tratar políticas governamentais de maneira conjunta, de modo a destacar as relações de complementaridade que se estabelecem entre elas, tendo sempre como foco o resultado para o cidadão; o caráter intergovernamental ou interinstitucional das ações do poder público; e a busca de soluções sintonizadas com que há de próprio e específico em cada situação organizacional. Para conhecer detalhadamente todas as atividades desenvolvidas pela Fundap clique aqui.


Ação técnica

A Fundap possui um grupo de trabalho fixo, formado por cerca de duzentos profissionais, incluindo doutores, mestres e graduados em todas as áreas do conhecimento relacionadas à administração pública. A Fundap também conta com uma rede de consultores especialistas que são mobilizados de acordo com as necessidades específicas das atividades.


A Fundap, se relaciona, ainda, com diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado através de trabalhos conjuntos, que expressam seu engajamento na execução das políticas do governo, e envolvem atividades de avaliação, assessoramento, pesquisa aplicada e capacitação profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário