sexta-feira, 21 de março de 2014

Ayrton Senna-Sempre

AYRTON SENNA SEMPRE

Em 2014 completam-se 20 anos do legado de Ayrton Senna, o tricampeão mundial de Fórmula 1 que fez o Brasil sentir orgulho de suas vitórias e, mais ainda, do seu jeito de persistir e vencer. São 20 anos também de sua maior vitória fora das pistas, o Instituto Ayrton Senna, que todos os anos beneficia 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do País, com educação pública de qualidade.
Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960Bolonha, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro1 e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

O Shopping VillaLobos, de São Paulo, realiza nesta sexta-feira, dia 21 de março, data do aniversário de 54 anos de Ayrton Senna, uma grande exposição com conteúdos inéditos sobre a carreira do piloto em homenagem aos 20 anos do legado do tricampeão mundial de F-1.
Um dos maiores ídolos do esporte no mundo, Senna ganhará a segunda exposição realizada no empreendimento. Intitulada “Ayrton Senna Sempre 20 Anos”, a mostra traz o carro que o piloto dirigiu em 1985, quando conquistou sua primeira vitória na F1, no GP de Portugal. Com a equipe Lotus, Ayrton venceu seis Grandes Prêmios ao longo de três temporadas (1985 a 1987).
Esta será a primeira vez que a Lotus preta será exibida gratuitamente. Além disso, outras peças, como o macacão, capacetes e troféus também estarão expostos. No local haverá um totem com TVs e fones de ouvido para exibição de vídeos de entrevistas históricas de Ayrton Senna e sobre o trabalho do IAS.
Também haverá um espaço para que os clientes possam fazer uma foto de recordação e postar nas redes sociais utilizando as hashtags #senna20anos e #shoppingvillalobos. O público poderá deixar uma mensagem no grande mural, que após ter todos os espaços preenchidos formará o rosto do atleta.
A exposição gratuita fica na Praça de Eventos (Piso 1) do Shopping VillaLobos até o dia 21 de abril (segunda-feira) e funcionará de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
Serviço:Exposição Ayrton Senna Sempre – 20 Anos – Shopping VillaLobos
Data: de 21/03 (sexta-feira) a 21/04 (segunda-feira)
Horário: segunda a sábado das 10h às 22h (domingos e feriados das 12h às 20h)
Local: Praça de Eventos Piso1
Indicação etária: Livre
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4.777 – Alto de Pinheiros
Telefone: 3024-3738

20 Anos de legado de Ayrton Senna



Grande Prêmio do Brasil – 1991

Ayrton Senna completou 31 anos na antevéspera da corrida, mas não quis festa. Seu maior presente seria a primeira vitória no Grande Prêmio do Brasil, ainda mais em Interlagos, uma pista que ajudou a redesenhar e que até hoje ostenta uma curva em sua homenagem.
Dormiu cedo e sonhou. Sonhou que corria sozinho e era cada vez mais veloz. Acordou sorrindo e voltou a dormir. O sonho voltou, e agora ele reconhecia as curvas de Interlagos a bordo de sua potente McLaren.
Nos treinos, Ayrton Senna assistiu à evolução das velozes Williams, que dariam trabalho durante a temporada com a dupla Nigel Mansell e Riccardo Patrese. Mas foi mais competente que o time inglês e conquistou a pole position.
Largou confiante no domingo. Estudou cada movimento que faria na corrida para vencer pela primeira vez em Interlagos. Chegou à 65a volta sem sustos.
De repente, a terceira marcha escapou. O piloto brasileiro tentou engatar então a quarta e ela não entrou. A caixa de câmbio estava quebrando. Não, não poderia acabar assim.
Sentiu um frio na barriga. Não lembrava depois se rezou ou se soltou um palavrão na hora. As placas na reta dos boxes informaram que faltavam seis voltas, e Ayrton Senna mantinha sete segundos de vantagem para Patrese. Respirou fundo e pensou:
“Vai dar, vai dar”
Percorreu mais duas voltas e viu a vantagem diminuir para quatro segundos. Para piorar, perdeu também a quinta marcha. Foi quando não olhou mais para as placas e acelerou, apenas acelerou com o que tinha.
“Só voltei à realidade quando vi a bandeirada. Aí senti um imenso prazer em viver, em estar em Interlagos, na minha terra e vendo a minha gente feliz. Não foi a maior vitória da minha vida, mas foi a mais sacrificada.”
Seu esforço foi tão grande que o piloto, exaurido, não conseguia sair do carro. Escoltado, subiu ao lugar mais alto do pódio diante da festa geral. Juntou todas as forças que lhe restavam para levantar pela primeira vez o troféu no Brasil.
“Se esse era o preço de ganhar no Brasil, foi barato. Valeu!”

 Ayrton Senna e suas homenagens















"É uma pena que ele Ayrton Sena,não esteja mais conosco fisicamente,porque sei que todos temos ele em nossos corações,apesar de eu que vos escrevo não ter conhecido sua trajetória ao vivo,só de ver o amor para com ele,as notícias,seu público que o admira,sua história e seus vídeos históricos e a sua música que arrepia,só vendo isso compreendi,e,também passei a admirá-lo.Ayrton Senna sempre 20,é o que diz sua campanha,que pena ser tão contraditório a velocidade,pois ele era o mais rápido para nós,tão rápido que se foi cedo demais,meus mais sinceros conscetimentos e congratulações a esse gênio,que sempre será o piloto número um da fórmula 1. "


Comentario final:Henrique Breno de Lima(Estagiário da Tarde). 

História da escada rolante

Escada rolante

A escada rolante nasceu, em 1892, dos esforços de dois americanos, Jesse W. Reno e George H. Wheeler. Reno patenteou sua idéia em 15 de março de 1892 e a inaugurou no antigo pier de ferro em Coney Island, Nova York, no outono de 1896. A escada de Reno era uma esteira inclinada sem fim, feita de placas de madeira, cada uma com 10 centímetros de largura e 60 centímetros de comprimento. Essas madeiras tinham ranhuras revestidas de borracha, direcionadas para a frente, para que os sapatos do usuário aderissem bem. Passavam debaixo de um pente nas duas extremidades da esteira, como acontece numa escada rolante moderna. Um motor elétrico acionava a escada e também o corrimão de borracha, coberto de pelúcia, a uma velocidade de 2,5 quilômetros por hora. 

A primeira escada rolante com degraus planos foi patenteada por George H. Wheeler, em 2 de agosto de 1892. Esta não tinha um mecanismo tipo pente e os passageiros entravam e saíam por uma entrada lateral. Embora a escada de Wheeler nunca tenha sido construída, sua patente foi comprada em 1898 por Charles D. Seeberger, que incorporou a idéia dos degraus planos num desenho aperfeiçoado, de sua autoria. O protótipo de Seeberg foi construído pela Companhia de Elevadores Otis, com quem ele fez um acordo, e entrou em operação na sua fábrica em 1899. 

A primeira escada rolante Seeberger para uso público foi instalada na grande Exposição de Paris de 1900. Foi levada de volta para os Estados Unidos no ano seguinte e instalada na loja de departamentos Gimbel?s, na Filadélfia, onde continuou em operação até 1939. A primeira escada rolante com degraus e um mecanismo tipo pente para o desembarque dos passageiros foi o modelo ?L? da Otis, construído em 1921, que incorporava as características mais importantes tanto do modelo Reno como o de Seeberger.

Vagas de Emprego para Deficientes

Governo do Estado oferece 332 vagas Exclusivas para pessoas com deficiência


Capital possui 238 Oportunidades de Emprego 
São Paulo, 19 de março de 2014 -  Inclusão. Com o Objetivo de INSERIR como PESSOAS com Deficiência não Mercado de Trabalho, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado Pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Nesta Semana, oferece 332 Oportunidades de Emprego.
"Essas vagas São Importantes e valorizam O Nosso Trabalho", frisa a supervisora ​​do Programa, Marinalva Cruz. "Queremos Neste Ano, Superar uma Marca de 2013, when inserimos 832 PESSOAS não Mercado de Trabalho", acrescenta.
Como VAGAS São parágrafo como Mais DIVERSAS áreas e estao distribuidas Entre a Região Metropolitana de São Paulo (50), Capital (238), Campinas (8), Franca (10), Sorocaba (10), Ribeirão Preto (4), Presidente Prudente (10), ALÉM de 1 vaga de para trabalhar em Brasília e 1 par o Rio de Janeiro
Confira OS Destaques:
OcupaçãoLocal da VagaN º de VagasEscolaridadeExige Experiência
Auxiliares Administrativos e de Escritórios
Regions VARIAS - São Paulo
42
Ensino Médio Completo
Localidade: Não
Porteiro
São Paulo - Zona Norte
30
Ensino incompleto fundamentais
Localidade: Não
O secretario do Emprego, Tadeu Morais, Afirma Que "Em 18 Anos fazer realizamos PADEF inúmeras Ações de conscientização, Opaco resultaram não aumentou do Conhecimento dos empregadores sobre a importancia da Inserção Dessa parcela da População nn Postos de Trabalho espalhados Pelo Estado", CONCLUI.
Sobre o PADEF
O Programa FOI CRIADO los e 1995 from SUA Implantação inseriu MAIS PESSOAS de 13,5 mil com Deficiência não Mercado de Trabalho.
Interessados ​​Pará OS, o PADEF oferece Avaliação de PERFIL Profissional, Orientação Quanto AO laudo Médico e como exigências do Mercado de Trabalho, Encaminhamento parágrafo Cursos e / ou vagas available, Emissão de carteira de trabalho e habilitação fazer Seguro-Desemprego e Divulgação de Oportunidades de Emprego.
Empregadores OS Pará, o Programa Realiza pré-Seleção e Encaminhamento de Candidatos, Salas parágrafos Processos seletivos, Orientação parágrafo Análise de funções e Palestras de sensibilização.
Como Participar
Como PESSOAS COM Deficiência E os empregadores devem se Cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br / maisemprego.mte.gov.br.
O cadastro also PODE Ser Feito los hum dos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo UO comparecer à sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170-1 º Andar - Bloco 4 - Centro - São Paulo). O horario de funcionamento na sede E das 8h às 16h, de Segunda a sexta-feira.
Documentos necessários Os Paragrafo OS Candidatos Como vagas de Emprego São RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo Médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e audiometria (SEM Caso de Deficiência Auditiva). Para o Empregador Que deseja se Cadastrar é Preciso CNPJ, Razão Social, ENDEREÇO ​​e nomo do solicitante da vaga.

"Muito bom saber,que o Governo está dando oportunidade de emprego para as pessoas com deficiência,essa notícia nos deixa muito felizes,pois sabemos que todo mundo tem dificuldades e que elas só podem ser superadas com oportunidades.Ótimo trabalho,minhas congratulações ao Governo,que continuem com essas ideias e oportunidades para ajudar o povo que precisa."

Fonte: http://www.emprego.sp.gov.br/governo-do-estado-oferece-332-vagas-exclusivas-para-pessoas-com-deficiencia/

Comentário, citação final: Henrique Breno de Lima (Estagiário da Tarde).