segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Latim

                      Latim                                                    
O latim é uma língua indo-europeia antiga. Surgiu na região do Lácio (proxima a cidade de Roma Antiga) na antiguidade. Tornou-se a língua oficial do Império Romano e, na Idade Média, foi adotada pela Igreja Católica Romana.


Latim na Idade Média


Na Idade Média, a grande maioria das regiões usava o latim. Atualmente, é considerada uma língua morta, pois não há país que utilize o latim. Poucas pessoas (estudiosos de línguas antigas e religiosos) conhecem bem esta língua.


Língua mãe das línguas latinas


O latim deu origem a várias línguas como, por exemplo, francês, espanhol, italiano e português.

Venda do PLaystation 4

PlayStation 4 já vendeu 5,3 milhões de unidades ao redor do globo

Sony também comemora liderança de vendas do console no mês de janeiro

E o PlayStation 4 está presente em um número maior de lares ao redor do globo. De acordo com um comunicado feito pela Sony, o novo video game da empresa vendeu 5,3 milhões de unidades até o dia 8 de fevereiro. 
“Estou fascinado com o fato de que vários consumidores ao redor do globo escolheram o PlayStation como o melhor para jogar durante e após as festas de final de ano”, disse Andrew House, diretor-executivo da Sony Computer Entertainment. 
“Estamos satisfeitos porque, de acordo com as últimas informações divulgadas pelo NPD, o PlayStation 4 foi o console mais vendido [durante o mês de janeiro] nos Estados Unidos. O video game está se tornando cada vez mais forte, e somos realmente gratos aos fãs do PlayStation pelo suporte”, continuou House, mencionando a proximidade do lançamento do aparelho no Japão e que ele está ansioso para ver como será a recepção do público nipônico. 
A última informação referente às vendas do PlayStation 4 foi divulgada durante a CES 2014, no início de janeiro. Lá, o próprio Andrew House mencionou que mais de 4,2 milhões de unidades do aparelho foram comercializadas no mundo inteiro até o final de 2013.

Sony anuncia headset oficial compatível com o PlayStation 4

Nova atualização de firmware também tornará modelos anteriores do headset compatíveis com o console.

Você se lembra dos rumores de um novo headset compatível com o PlayStation 4? Pois eles acabaram de se concretizar. De acordo com uma nova publicação no PlayStation Blog, o novo Pulse Wireless Stereo Headset (compatível com o PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation Vita) chegará ao mercado norte-americano no dia 10 de fevereiro com preço sugerido de US$ 100 (cerca de R$ 240, de acordo com a cotação atual). Veja as suas especificações técnicas:

  • Compatível com som surround 7.1
  • Microfone interno com interruptor de ruídos
  • Bateria recarregável que oferece 8 horas de uso
  • Compatível com PlayStation 4, Playstation 3, Windows e Mac via adaptador USB wireless
  • Compatível com PlayStation Vita e outros dispositivos móveis (como smartphones e tablets) por meio de um mini jack estéreo de 3,5 mm (incluso no pacote)
Juntamente com o lançamento do console, a Sony também deve oferecer em breve um aplicativo gratuito na PlayStation Store para permitir aos jogadores balancear o som de seus jogos, seus filmes e suas músicas.
Além disso, a companhia também anunciou uma atualização de firmware para o PlayStation 4 que tornará os antigos modelos Pulse do PlayStation 3 compatíveis com o novo console.

Microsoft irá melhorar joystick do Xbox One para game 'Titanfall', diz site

A pedido do estúdio do game, precisão de controle será aprimorada.
Melhoria virá em atualização prevista para o início de março.


A Microsoft irá lançar uma atualização de sistema para o videogame Xbox One no início de março que, além de corrigir algumas funções para criar grupos de partidas on-line, pode melhorar a precisão do joystick do console. Essas melhorias teriam como foco preparar o aparelho para o lançamento do aguardado game "Titanfall".
De acordo com o líder de design do título, Justin Hendry, ao site "The Verge", a atualização foi um pedido do time de desenvolvimento de "Titanfall". A mudança irá tornar as alavancas analógicas do joystick mais precisas, o que a equipe acredita que irá melhorar a experiência de se jogar o game de tiro em primeira pessoa.
"[A atualização] conserta a entrada de comandos do controle", disse ao site, informando que a equipe do jogo trabalhou junto com a Microsoft na atualização. "[O controle] não estava do jeito que nós queríamos. Parecia meio estranho controlar o game. Agora está consertado e estamos felizes com o resultado"."Titanfall" será lançado para Xbox One, Xbox 360 e PC no dia 11 de março nos Estados Unidos (a versão de X360 chega no dia 25 do mesmo mês). No Brasil, o jogo terá menus e legendas em português.
"Titanfall" é o primeiro trabalho do estúdio Respawn Entertainment, fundado pelos criadores da série "Call of Duty". O grande destaque do game de tiro em primeira pessoa é o uso de robôs gigantes com mais de sete metros de altura, os Titans (Titãs, na tradução brasileira da Electronic Arts), em batalhas contra humanos. O game será totalmente on-line e os jogadores poderão usar seus robôs de estilos diferentes em qualquer batalha.

Alternar entre soldado e robô também muda a dinâmica das batalhas: os soldados são rápidos, andam pelas paredes e podem escalar estruturas, enquanto os Titãs são mais lentos e fortes. O jogador pode controlar a máquina com o personagem em seu interior, fazer com que ela siga o jogador, protegendo-o, ou ficar em um determinado local para proteger uma base militar, por exemplo.

Além das armas tradicionais (pistolas, metralhadoras e rifles), é possível usar canhões anti-titãs e um item eletrônico que hackeia os robôs e outros aparelhos eletrônicos.

O maior banheiro público do mundo

Maior banheiro público do mundo

O maior banheiro público do mundo está localizado em Chiba. Projetado pelo arquiteto Sou Fujimoto, o banheiro é composto por uma única cabine de vidro com um vaso sanitário e lavatórioe, e um jardim de 200 metros quadrados, protegidos por uma parede de dois metros de altura. A cidade de Ichihara decidiu pelo empreendimento para ter mais uma atração turística à cidade: o maior banheiro público do mundo.
Modelos de banheiro público no Japão.

 Curiosidades sobre banheiros públicos no Japão


O Japão é um país rico em tradições milenares e também possui as mais avançadas tecnologias e modernas instalações para o conforto e cotidiano do povo japonês. Os estrangeiros que aqui chegam se surpreendem com pequenos e grandes detalhes. Um deles é o banheiro! Necessário em qualquer ocasião, causa ainda grandes surpresas, tanto pela modernidade quanto pela tradição.
Banheiro público = 公衆トイレ =  koshuu toire

Vasos sanitários com sensores, modernos e equipados 

Muitos estrangeiros quando utilizam o banheiro pela primeira vez no Japão, se assustam com comandos. Alguns vasos sanitários tem sensores instalados. Quando a pessoa entrar no banheiro, a tampa do vaso abre automaticamente. Ao se aproximar, toca musiquinha, muitas vezes também depois de sentar no vaso, ouvimos um ruído semelhante a água correndo, para disfarçar ruídos indesejáveis.
Assentos térmicos são facilmente encontrados no Japão, principalmente nas regiões com invernos rigorosos. Para evitar o gasto desnecessário, muitos modelos acionam o <quente> quando sentamos no assento e depois ao sair, fica <frio>.
Tampas que fecham sozinhas também são ótimas, principalmente no caso de banheiros públicos.

Vaso sanitário estilo oriental

No Japão nos dias de hoje ainda encontramos banheiros públicos modelos tradicionais, estilo oriental 【和式- washiki】, simples e conhecido como <buraco no chão>, a característica é não ter um assento, principalmente nas estações de trem, praças, e outros locais públicos. Porque um país tão famoso pela tecnologia utilizada nos banheiros, como  sensores, assentos aquecidos, chuveirinhos e outros confortos, ainda mantem este tipo de banheiro? Para recintos utilizados por inúmeras pessoas, o estilo oriental washiki toilet é mais higiênico e seguro, uma vez que o seu corpo não toca no vaso, evitando infecções e doenças.

Banheiro para deficientes


Japão também se preocupa com os idosos e deficientes. Banheiros espaços e equipados com protetores de segurança e puxadores para apoio são encontrados à disposição também nos banheiros públicos.