sexta-feira, 28 de março de 2014

FUNDAP





A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) foi criada durante a década de 70, tendo como missão desenvolver e aumentar a eficiência da administração pública do Estado de São Paulo, principalmente através de pesquisas aplicadas, projetos de consultoria organizacional, qualificação de recursos humanos e elaboração de novas tecnologias de gestão administrativa.

Hoje seu papel de mediadora é considerado peça-chave entre a produção universitária e as necessidades da administração pública. Para tal, destaca-se o Conselho de Curadores, que é formado por representantes das principais instituições acadêmicas paulistas, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Suas atividades são desenvolvidas com base em quatro aspectos: a complexidade do papel do Estado no mundo contemporâneo; a necessidade de tratar políticas governamentais de maneira conjunta, de modo a destacar as relações de complementaridade que se estabelecem entre elas, tendo sempre como foco o resultado para o cidadão; o caráter intergovernamental ou interinstitucional das ações do poder público; e a busca de soluções sintonizadas com que há de próprio e específico em cada situação organizacional. Para conhecer detalhadamente todas as atividades desenvolvidas pela Fundap clique aqui.


Ação técnica

A Fundap possui um grupo de trabalho fixo, formado por cerca de duzentos profissionais, incluindo doutores, mestres e graduados em todas as áreas do conhecimento relacionadas à administração pública. A Fundap também conta com uma rede de consultores especialistas que são mobilizados de acordo com as necessidades específicas das atividades.


A Fundap, se relaciona, ainda, com diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado através de trabalhos conjuntos, que expressam seu engajamento na execução das políticas do governo, e envolvem atividades de avaliação, assessoramento, pesquisa aplicada e capacitação profissional.


Caixa de entrada organizada




As redes sociais são as que mais enviam e-mails. Estima-se que 200 milhões de mensagens sejam enviadas por dia no mundo. O suficiente para deixar qualquer caixa de entrada confusa e sem organização. Se você não consegue trabalhar direito por conta da constante entrada de e-mails, você pode resolver o problema ajustando algumas configurações.

Silêncio absoluto!

Quando um novo e-mail chega, seu cérebro demora 64 segundos para recuperar a concentração após ouvir o som de aviso de nova mensagem. Como resolver? Desligue as notificações sonoras e até mesmo as visuais. Se sua conta é gerenciada pelo Gmail, você resolve o problema clicando em Configurações e escolhendo a opção “Desativar notificações de e-mail”. Para contas do Outlook, vá em “Opções/Preferências” depois em Opções de e-mail avançadas.


Só o necessário

Para manter a organização da caixa de entrada, você precisa selecionar os e-mails que deseja receber. Mensagens com propaganda, anúncios que você raramente lê precisam ser evitadas. As redes sociais também enviam e-mails quando você recebe uma notificação. Mude as configurações em cada uma para que não seja mais enviados mensagens desnecessárias.


Um local para cada assunto

Você provavelmente recebe e-mails com diversos assuntos diferentes. Separe uma pasta para cada um ou marque aqueles remetentes mais importantes, como chefes. Assim você não fica perdido verificando qual mensagem é mais importante e precisa ser lida primeiro. Alguns podem ir direto para as pastas, sem passar pela caixa de entrada. No Outlook, você encontra a opção “Nova Pasta” do lado esquerdo da tela. No Gmail, do lado esquerdo da tela clique na opção “Mais” e depois em “Criar novo marcador”.

Seja seletivo

Se você participa de grupos de discussão e não quer ver todas as mensagens, dá para ignorar sem ter que sair do grupo. O problema é simples de resolver. No Gmail, é só abrir a mensagem e clicar em “Mais” e depois em “Ignorar”. Elas param de aparecer. Para encontrá-las, digite in:mute na barra de busca. No Outlook, selecione o e-mail e dê um clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Ignorar conversa”.


Agora se organize para não acumular vários e-mails de novo. Se a mensagem precisar apenas de uma resposta curta, faça isso o quanto antes. Se ela exigir mais tempo, sinalize-a na caixa de entrada e encontre um tempo para responder. No Gmail, você pode marca-la com a estrela e no Outlook com a bandeira vermelha. Ao sair de férias, não se esqueça de ativar a resposta automática. Uma caixa de entrada pode significar um rendimento melhor no trabalho.



FONTE:http://acessaescola.fde.sp.gov.br/Public/Noticia.aspx?idnot=9738

Os benefícios do mundo offline








Redes sociais, sites de notícias, blogs, podcasts, vídeos – existem diversos aspectos em que a internet é muito atraente, e útil. Porém, ficar muito tempo online pode ser mais prejudicial do que benéfico. Confira porque ficar menos tempo conectado poderá tornar a sua vida melhor:


Benefícios da vida offline: 1 – Melhora a sua saúde

Ficar mais tempo offline dá mais tempo para poder cuidar do seu corpo. Entre em uma academia, saia para correr pelo bairro ou ande de bicicleta no parque. Além do mais, pesquisam mostram que alunos que cuidam do corpo tendem a ter notas melhores nos estudos.

  

Benefícios da vida offline: 2 – Aprimora a sua vida acadêmica

Aproveite o tempo livre para ler textos, pesquisas, teses, leia livros da sua área de estudos, etc. Aproveite os seus anos na faculdade desenvolver a sua carreira.

Benefícios da vida offline: 3 – Melhora a sua concentração

O maior problema das redes sociais é a quantidade de informações que recebemos. No Facebook, vemos várias fotos, textos, vídeos, e todos os tipos de mídia, e no Twitter somos obrigados a ter pensamentos curtos para podermos compartilhar nossos tweets. A internet, no geral, nos acostuma a sempre receber muitos estímulos, e pensar pouco. Para "limpar" a sua mente desse padrão, tenha o costume de ler livros: a leitura desenvolve a concentração e aumenta o seu poder de manter o foco.

Benefícios da vida offline: 4 – Renova relacionamentos

Muitas pessoas socializam mais na vida online do que pessoalmente. Entretanto, está provado que relacionamentos na "vida real" são muito mais benéficos, tanto para a sua mente, quanto para a sua saúde. Além do mais, seus amigos e a sua família irão adorar ter a sua presença mais frequentemente.

Benefícios da vida offline: 5 – Minimiza o estresse

A internet, no geral, faz com que as pessoas ajam de forma que não agiriam na “vida real”. Comentários maldosos, opiniões polêmicas, críticas negativas – tudo isso faz com que o seu estresse aumente e tenha impactos negativos na sua saúde.


Benefícios da vida offline: 6 – Você fica mais perto dos seus sonhos

Querendo ou não, uma coisa é fato: você só atinge seus sonhos se você trabalhar muito por eles. Portanto, saia da internet e corra atrás dos seus objetivos. Estude, trabalhe, faça horas extras, inscreva-se em cursos de especialização, aprenda uma nova língua: faça com que seus sonhos fiquem mais próximos.



FONTE:http://acessaescola.fde.sp.gov.br/Public/Noticia.aspx?idnot=9631

O brasileiro e o Facebook



O Facebook divulgou alguns dados sobre o uso do site pelos brasileiros, revelando que, mensalmente, o internauta daqui passa em média 12 horas e 13 minutos na rede social. Isso equivale a algo em torno de 1,68% do mês.

A cada dia, 53 milhões de internautas acessam o Facebook no Brasil, sendo que 30 milhões o fazem por aparelhos móveis. São 83 milhões de acessos mensais – 58 milhões via mobile.

"A curva dos usuários que acessam o Facebook por plataformas móveis está crescendo, enquanto a dos que vêm pelo desktop está caindo", relata Leonardo Tristão, diretor-geral da empresa.

É uma tendência que se alinha ao que tem ocorrido no resto do mundo. O Facebook é acessado diariamente por 722 milhões de pessoas, das quais 556 milhões chegam a ele por celulares e tablets.

Por mais que tenham surgido pesquisas indicando uma queda no uso da rede social entre os mais jovens, aqui no Brasil quem tem entre 15 e 24 anos está dentro do principal público, com cerca de 30% de presença. Depois vêm as faixas de 25-34 anos, 35-44, 45-54 e quem tem mais de 55.

A maioria dos acessos é feita por homens, que têm 50,6% de presença. As mulheres, por sua vez, ficam com 49,4%. E o que esse pessoal mais faz por lá é curtir fotos (82%), em seguida está a leitura de atualizações de status (74%).



Internet: 12 dicas preciosas!

                               Segurança na internet



Apesar de a maioria dos internautas já ter se acostumado com ataques básicos pela internet, há golpes novos surgindo a cada dia e enganando até mesmo os mais precavidos. Por isso a empresa de segurança ESET separou algumas dicas que ajudam a navegar de forma mais segura, confira:

Não instale software suspeito – mesmo plugins

Plugins de browsers são uma coisa comum, e geralmente uma forma simples de adicionar funções ao seu navegador – como baixar vídeos do YouTube, ou adicionar feeds de redes sociais, como o Facebook. Mas, recentemente, diversos plug-ins maliciosos têm roubado dados de usuários – e até utilizado os computadores das vítimas para realizar ataques de negação de serviço.


Escolha cuidadosamente – principalmente de empresas que você ouviu falar, com boas avaliações dos usuários na loja de aplicativos oficial do navegador. O mais importante é tomar cuidado quando você instala um software ou baixa algo, que muitas vezes acompanha os plugins maliciosos.


Bloqueie pop-ups

Nem todas as janelas pop-ups são ruins – muitas são úteis ou inofensivas. Mas algumas são usadas para distribuir malware, ou para golpes de phishing. Configure o seu navegador para bloqueá-los por padrão – desse jeito você “inspeciona” qualquer janela pop-up que surgir e abre somente as que quiser ver.


Não aceite estranhos

Aceitar solicitações de amigos para dar um impulso em um jogo no Facebook pode parecer uma boa ideia – mas você pode abrir uma brecha de entrada para a sua vida, para pessoas que você sequer conhece. Seus dados privados podem ser facilmente rastreados – entregando, por exemplo, sua localização, seu empregador, e até seu número de telefone. Aceitar solicitações de amizade de pessoas que você não conhece ou confia põe sua reputação em risco.Reveja suas configurações de privacidade regularmente também.

Cuidado ao clicar em links no Twitter e Facebook

Histórias curiosas e engraçadas circulam muito rapidamente e são perfeitas para que os cibercriminosos usem para enganar os desavisados. Caso uma história pareça muito maluca para ser verdade, é bem possível que não seja. Procure no Google, encontre uma fonte confiável e leia a partir dali.

Nunca atualize um player de vídeo somente para assistir a um vídeo

Vexames de celebridades são rapidamente compartilhados em redes sociais – mas pode ser o seu PC que acabe passando por uma pior. Uma das mais básicas medidas de segurança para usuários da Internet é para garantir que programas como o Flash e o Java estejam atualizados – versões antigas permitem que cibercriminosos encontrem acesso fácil para atacar o seu PC. Mas, caso um vídeo que tenham enviado a você solicite uma atualização, não clique – essa é uma tática comum do crime virtual para instalar malware, inclusive com vídeos sobre notícias e celebridades.

Presentes “gratuitos” online não são gratuitos

Qualquer oferta que você precise preencher dados pessoais em troca de uma chance de ganhar um iPad ou outro item deve levantar muita suspeita – cibercriminosos usam esses ataques para coletar informações pessoais que podem ser usadas em ataques de roubo de identidade.Seja muito cuidadoso ao acessar Wi-Fi pública

Pontos de rede pública em cafeterias são um ícone da geração digital – mas também ser arriscados se você estiver acessando dados confidenciais de trabalho ou sites de banco a partir de uma conexão dessas. Você fica mais seguro usando uma conexão do seu celular compartilhada com seu laptop.

Atualize, atualize, atualize tudo

Isso é um pouco chato, mas você deve garantir que seu PC esteja configurado para se atualizar automaticamente sempre que possível. Acesse o painel de controle no Windows e configure o Windows Update para automático, atualize o seu browser regularmente também.
Prefira usar o PC para operações mais arriscadas


Há épocas em que a proteção nativa de seu PC oferece tudo o que você precisa para trabalho ou transações online seguras. Já browsers de smartphones geralmente tornam difícil para você ver se você está em uma página segura ou não, significando que você pode estar em uma página de banco falsa, ao invés da verdadeira.


Assista vídeos em sites conhecidos

Pagar por alugueis do Netflix pode sair caro – mas é mais seguro. Sites oferecendo vídeos gratuitos são conhecidos por espalhar malware – especialmente se eles estiverem oferecendo filmes que ainda estão no cinema.
Os alertas do browser são bons, mas não infalíveis

Quando navegadores como o Chrome alertam que um site é perigoso, esse é um bom sinal para recuar. Habilite a Navegação Segura – ou o equivalente para o Explorer ou Safari – e você terá alertas de sites que podem disseminar malware. Para proteção adicional, o software antivírus pode bloquear domínios e sites – algo útil se uma família compartilhar um computador.

Não armazene senhas no seu navegador


Uma notícia recente revelou como o Google Chrome pode exibir senhas em texto caso outro usuário tenha acesso ao computador. Problemas também podem ocorrer simplesmente ao esquecer de deslogar – então, para ter tranquilidade, limpe o histórico do browser e use um gerenciador de senhas. Prefira usar um software focado em gerenciar senhas.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Brasil tem sistema de filtragem de água mais eficiente do mundo



A preocupação com o meio ambiente tem feito os antigos filtros de barro serem mais utilizados e, os brasileiros possuem o melhor sistema de filtragem de água. Segundo pesquisas norte-americanas, os filtros tradicionais de barro com câmara de filtragem de cerâmica são muito eficientes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retém 99% de Criptosporidiose(parasita causador de doenças).

Os estudos relacionados ao tema, que foram publicadas no livro The Drinks Water Book, também indicam que esses sistemas de filtro de barro do Brasil, considerados mais eficientes, são baseados na filtragem por gravidade, em que a água lentamente passa pelo filtro e goteja num reservatório inferior.

Considerado um sistema 'mais calmo', ele garante que micro-organismos e sedimentos não passem pelo filtro devido a uma grande pressão exercida pelo fluxo de água. O processo lento é o que o diferencia dos filtros de forte pressão, que recebem água da torneira ou da tubulação, os quais são prejudicados exatamente pela força da água, o que pode fazer com que micro-organismos, sedimentos ou mesmo elementos químicos, como ferro e chumbo, cheguem ao copo do consumidor.

Ainda de acordo com o livro de pesquisas, o consumidor precisa ficar alerta na hora de comprar esse tipo de produto, pois há tecnologias lançadas que não são eficientes e permitem a passagem de elementos perigosos para a saúde.


A boa comunicação é uma arte que pode ser aprendida


                           A boa comunicação e suas regras    

Comunicar-se bem hoje é uma habilidade essencial, seja ao vivo ou na Internet, por e-mail, MSN ou Orkut. Algumas regras básicas podem ajudar você a fazer-se entender, atingir seus objetivos e estabelecer boas relações sociais. Anote:


1 – Antes de iniciar sua comunicação, planeje e esclareça bem o que você tem a comunicar, e qual é o objetivo da sua mensagem.
2 – Tenha foco, seja específico.
3 – Leve em consideração o ambiente, o contexto e as expectativas dos ouvintes.
4 – O conteúdo (o que comunicar) e a forma (como comunicar) são igualmente importantes. Se a comunicação é falada, expresse-se com calma, use tom de voz e gestos agradáveis. Se a comunicação é escrita, confira a pontuação e a ortografia. Em ambos os casos, seja gentil e bem-educado. Palavras como “por favor’ e “muito obrigado” são bem-vindas.
5 – Ouça com atenção. Considere o conhecimento e a opinião dos colegas.
6 – Não interrompa aquele que fala.
7– Não fale ao mesmo tempo.
8 – Não fique ansioso para exibir sua cultura.
9 – Não queira dominar a conversa.
10 – Não seja pedante.
11 – Não faça piada de tudo, para parecer engraçado.
12 – Tenha calma ao apresentar seus argumentos.
13 – Assuntos de interesse coletivo têm preferência aos assuntos pessoais.
14 – Não interrompa uma conversa para atender o celular. Isto demonstra pouca atenção com o seu interlocutor.
15 – Verifique se os ouvintes compreenderam o que você disse.


Fontes: “A arte de bem conversar”, de Jonathan Swft. “Introdução à Teoria Geral da Administração”, de Idalberto Chiavenato- Editora Campus,

Em 38% das casas do país, ao menos 1 pessoa acessa a web pelo celular

Em mais de um terço dos domicílios do país (38,1%), ao menos uma pessoa acessa a internet através do telefone celular, aponta pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).


O estudo mostra ainda que 40,8% das residências possuem acesso à internet e que 68% dos usuários afirmam utilizar o serviço diariamente.


A pesquisa "Sistema de Indicadores de Percepção Social: serviços de telecomunicação” ouviu moradores de 3.810 domicílios sobre temas como telefonia fixa, celular, acesso à internet, TV por assinatura e TV aberta. Segundo o Ipea, a margem de erro geral em nível nacional é de 1,34%.


No que diz respeito ao tipo de acesso à web, 32,8% afirmaram que se conectam via infraestrutura de TV a cabo, 23% via telefonia fixa e 18,3% via modem de telefonia móvel. Outros 10,6% se conectam através de banda larga via satélite, 10,2% por banda larga via rádio, 1,5% via linha discada e 3,6% por outros meios.


Os principais motivos apontados para a não contratação de serviços de acesso à internet pelos entrevistados foram: não possuir computador (59,6%), não ter condições de pagar o acesso (14,1%), não ter necessidade/interesse (8,7%) e não saber utilizar (4,3%).


O levantamento mostra que o computador está presente em 48,1% domicílios. Entre os que não possuem o aparelho, 34% dos entrevistados responderam que pagariam entre R$ 300 e R$ 800 pelo equipamento. Outros 29,3%, porém, declararam que não estão dispostos a comprar um computador.


Em relação ao preço do serviço de acesso à internet, mais da metade dos domicílios (55,2%) pagam entre R$ 31 e R$ 70.
A pesquisa também indagou sobre a velocidade de acesso contratada. Nesse item, 31,6% dos entrevistados declararam não saber qual era o pacote que haviam contratado. Nas regiões Norte e Nordeste, mais da metade dos entrevistados não sabem a velocidade que recebem da operadora.


45% das casas não têm telefone fixo
Segundo o Ipea, o serviço de telefonia fixa está presente em 54,4% dos domicílios brasileiros. Ou seja, 45,6% das casas não possuem telefonia fixa. "Dos que não possuem telefone fixo no domicilio, quase dois terços afirmaram que o celular substitui o telefone fixo. Daí prescindirem dele", diz o relatório.


Com relação à telefonia móvel, 15,5% responderam que no seu domicílio nenhum morador possuía telefone celular. Em 29,2% das casas, todos os moradores possuem o serviço, enquanto em 16,3% menos da metade dos residentes tem telefone móvel.


A modalidade pré-paga é utilizada em 82,5% dos domicílios e a pós-paga, em 5,9%. Do total de entrevistados, 78,6% afirmaram que utilizam somente o serviço pré-pago e 2% informaram usar o serviço pós-pago, enquanto 3,9% afirmaram adotar ambas as modalidades.


Apenas 19,7% pagam pacotes combinados (NEGRITO)
Segundo a pesquisa, em 9,1% dos domicílios brasileiros não há utilização de nenhum dos serviços de telecomunicações. "Provavelmente, nesse grupo estão domicílios situados na zona rural e/ou de mais baixa renda", afirma o estudo. Segundo o levantamento, 90,5% dos domicílios possuem TV aberta, enquanto 26,6% possuem TV por assinatura.
O estudo mostra que a ampla maioria, 70,6%, contrata os serviços de telecomunicações separadamente e que apenas 19,7% pagam por pacotes combinados. "Isso pode ser consequência, principalmente, do fato de o domicílio contratar os serviços de prestadores diferentes ou da ausência de oferta de pacotes em todas as áreas. Outra possível causa é a oferta de pacotes combinados não atenderem às possibilidades econômicas das famílias", diz o Ipea.


Nos tipos de pacotes citados pelos entrevistados, a pesquisa mostra o predomínio dos serviços de telefonia fixa, de banda larga e TV por assinatura. A telefonia fixa está presente em 80%, enquanto a banda larga está em 91,2%. Aqueles em que ambos estão presentes representam 76,4% dos pacotes. O tipo mais contratado, 30,1%, é o que contém somente os serviços de telefonia fixa e banda larga. Ainda segundo o Ipea, o valor pago por pacote se concentra entre R$ 71 e R$ 150.


65% avaliam qualidade do serviço celular como 'positiva'
A pesquisa avaliou ainda a percepção da qualidade dos serviços de telecomunicações. Segundo o estudo, 65,5% dos entrevistados consideraram positivo o atual serviço de telefonia celular. "A percepção da qualidade dos serviços de telefonia móvel aparentemente não está alinhada com os relatos de reclamações nos institutos de defesa do consumidor", destaca o Ipea..Na telefonia fixa, 72,9% consideraram a qualidade do serviço satisfatória. O serviço de internet banda larga teve percepção positiva de 69,31% e a TV por assinatura, de 87,1%.



sexta-feira, 21 de março de 2014

Ayrton Senna-Sempre

AYRTON SENNA SEMPRE

Em 2014 completam-se 20 anos do legado de Ayrton Senna, o tricampeão mundial de Fórmula 1 que fez o Brasil sentir orgulho de suas vitórias e, mais ainda, do seu jeito de persistir e vencer. São 20 anos também de sua maior vitória fora das pistas, o Instituto Ayrton Senna, que todos os anos beneficia 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do País, com educação pública de qualidade.
Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960Bolonha, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro1 e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

O Shopping VillaLobos, de São Paulo, realiza nesta sexta-feira, dia 21 de março, data do aniversário de 54 anos de Ayrton Senna, uma grande exposição com conteúdos inéditos sobre a carreira do piloto em homenagem aos 20 anos do legado do tricampeão mundial de F-1.
Um dos maiores ídolos do esporte no mundo, Senna ganhará a segunda exposição realizada no empreendimento. Intitulada “Ayrton Senna Sempre 20 Anos”, a mostra traz o carro que o piloto dirigiu em 1985, quando conquistou sua primeira vitória na F1, no GP de Portugal. Com a equipe Lotus, Ayrton venceu seis Grandes Prêmios ao longo de três temporadas (1985 a 1987).
Esta será a primeira vez que a Lotus preta será exibida gratuitamente. Além disso, outras peças, como o macacão, capacetes e troféus também estarão expostos. No local haverá um totem com TVs e fones de ouvido para exibição de vídeos de entrevistas históricas de Ayrton Senna e sobre o trabalho do IAS.
Também haverá um espaço para que os clientes possam fazer uma foto de recordação e postar nas redes sociais utilizando as hashtags #senna20anos e #shoppingvillalobos. O público poderá deixar uma mensagem no grande mural, que após ter todos os espaços preenchidos formará o rosto do atleta.
A exposição gratuita fica na Praça de Eventos (Piso 1) do Shopping VillaLobos até o dia 21 de abril (segunda-feira) e funcionará de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
Serviço:Exposição Ayrton Senna Sempre – 20 Anos – Shopping VillaLobos
Data: de 21/03 (sexta-feira) a 21/04 (segunda-feira)
Horário: segunda a sábado das 10h às 22h (domingos e feriados das 12h às 20h)
Local: Praça de Eventos Piso1
Indicação etária: Livre
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4.777 – Alto de Pinheiros
Telefone: 3024-3738

20 Anos de legado de Ayrton Senna



Grande Prêmio do Brasil – 1991

Ayrton Senna completou 31 anos na antevéspera da corrida, mas não quis festa. Seu maior presente seria a primeira vitória no Grande Prêmio do Brasil, ainda mais em Interlagos, uma pista que ajudou a redesenhar e que até hoje ostenta uma curva em sua homenagem.
Dormiu cedo e sonhou. Sonhou que corria sozinho e era cada vez mais veloz. Acordou sorrindo e voltou a dormir. O sonho voltou, e agora ele reconhecia as curvas de Interlagos a bordo de sua potente McLaren.
Nos treinos, Ayrton Senna assistiu à evolução das velozes Williams, que dariam trabalho durante a temporada com a dupla Nigel Mansell e Riccardo Patrese. Mas foi mais competente que o time inglês e conquistou a pole position.
Largou confiante no domingo. Estudou cada movimento que faria na corrida para vencer pela primeira vez em Interlagos. Chegou à 65a volta sem sustos.
De repente, a terceira marcha escapou. O piloto brasileiro tentou engatar então a quarta e ela não entrou. A caixa de câmbio estava quebrando. Não, não poderia acabar assim.
Sentiu um frio na barriga. Não lembrava depois se rezou ou se soltou um palavrão na hora. As placas na reta dos boxes informaram que faltavam seis voltas, e Ayrton Senna mantinha sete segundos de vantagem para Patrese. Respirou fundo e pensou:
“Vai dar, vai dar”
Percorreu mais duas voltas e viu a vantagem diminuir para quatro segundos. Para piorar, perdeu também a quinta marcha. Foi quando não olhou mais para as placas e acelerou, apenas acelerou com o que tinha.
“Só voltei à realidade quando vi a bandeirada. Aí senti um imenso prazer em viver, em estar em Interlagos, na minha terra e vendo a minha gente feliz. Não foi a maior vitória da minha vida, mas foi a mais sacrificada.”
Seu esforço foi tão grande que o piloto, exaurido, não conseguia sair do carro. Escoltado, subiu ao lugar mais alto do pódio diante da festa geral. Juntou todas as forças que lhe restavam para levantar pela primeira vez o troféu no Brasil.
“Se esse era o preço de ganhar no Brasil, foi barato. Valeu!”

 Ayrton Senna e suas homenagens















"É uma pena que ele Ayrton Sena,não esteja mais conosco fisicamente,porque sei que todos temos ele em nossos corações,apesar de eu que vos escrevo não ter conhecido sua trajetória ao vivo,só de ver o amor para com ele,as notícias,seu público que o admira,sua história e seus vídeos históricos e a sua música que arrepia,só vendo isso compreendi,e,também passei a admirá-lo.Ayrton Senna sempre 20,é o que diz sua campanha,que pena ser tão contraditório a velocidade,pois ele era o mais rápido para nós,tão rápido que se foi cedo demais,meus mais sinceros conscetimentos e congratulações a esse gênio,que sempre será o piloto número um da fórmula 1. "


Comentario final:Henrique Breno de Lima(Estagiário da Tarde). 

História da escada rolante

Escada rolante

A escada rolante nasceu, em 1892, dos esforços de dois americanos, Jesse W. Reno e George H. Wheeler. Reno patenteou sua idéia em 15 de março de 1892 e a inaugurou no antigo pier de ferro em Coney Island, Nova York, no outono de 1896. A escada de Reno era uma esteira inclinada sem fim, feita de placas de madeira, cada uma com 10 centímetros de largura e 60 centímetros de comprimento. Essas madeiras tinham ranhuras revestidas de borracha, direcionadas para a frente, para que os sapatos do usuário aderissem bem. Passavam debaixo de um pente nas duas extremidades da esteira, como acontece numa escada rolante moderna. Um motor elétrico acionava a escada e também o corrimão de borracha, coberto de pelúcia, a uma velocidade de 2,5 quilômetros por hora. 

A primeira escada rolante com degraus planos foi patenteada por George H. Wheeler, em 2 de agosto de 1892. Esta não tinha um mecanismo tipo pente e os passageiros entravam e saíam por uma entrada lateral. Embora a escada de Wheeler nunca tenha sido construída, sua patente foi comprada em 1898 por Charles D. Seeberger, que incorporou a idéia dos degraus planos num desenho aperfeiçoado, de sua autoria. O protótipo de Seeberg foi construído pela Companhia de Elevadores Otis, com quem ele fez um acordo, e entrou em operação na sua fábrica em 1899. 

A primeira escada rolante Seeberger para uso público foi instalada na grande Exposição de Paris de 1900. Foi levada de volta para os Estados Unidos no ano seguinte e instalada na loja de departamentos Gimbel?s, na Filadélfia, onde continuou em operação até 1939. A primeira escada rolante com degraus e um mecanismo tipo pente para o desembarque dos passageiros foi o modelo ?L? da Otis, construído em 1921, que incorporava as características mais importantes tanto do modelo Reno como o de Seeberger.

Vagas de Emprego para Deficientes

Governo do Estado oferece 332 vagas Exclusivas para pessoas com deficiência


Capital possui 238 Oportunidades de Emprego 
São Paulo, 19 de março de 2014 -  Inclusão. Com o Objetivo de INSERIR como PESSOAS com Deficiência não Mercado de Trabalho, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado Pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Nesta Semana, oferece 332 Oportunidades de Emprego.
"Essas vagas São Importantes e valorizam O Nosso Trabalho", frisa a supervisora ​​do Programa, Marinalva Cruz. "Queremos Neste Ano, Superar uma Marca de 2013, when inserimos 832 PESSOAS não Mercado de Trabalho", acrescenta.
Como VAGAS São parágrafo como Mais DIVERSAS áreas e estao distribuidas Entre a Região Metropolitana de São Paulo (50), Capital (238), Campinas (8), Franca (10), Sorocaba (10), Ribeirão Preto (4), Presidente Prudente (10), ALÉM de 1 vaga de para trabalhar em Brasília e 1 par o Rio de Janeiro
Confira OS Destaques:
OcupaçãoLocal da VagaN º de VagasEscolaridadeExige Experiência
Auxiliares Administrativos e de Escritórios
Regions VARIAS - São Paulo
42
Ensino Médio Completo
Localidade: Não
Porteiro
São Paulo - Zona Norte
30
Ensino incompleto fundamentais
Localidade: Não
O secretario do Emprego, Tadeu Morais, Afirma Que "Em 18 Anos fazer realizamos PADEF inúmeras Ações de conscientização, Opaco resultaram não aumentou do Conhecimento dos empregadores sobre a importancia da Inserção Dessa parcela da População nn Postos de Trabalho espalhados Pelo Estado", CONCLUI.
Sobre o PADEF
O Programa FOI CRIADO los e 1995 from SUA Implantação inseriu MAIS PESSOAS de 13,5 mil com Deficiência não Mercado de Trabalho.
Interessados ​​Pará OS, o PADEF oferece Avaliação de PERFIL Profissional, Orientação Quanto AO laudo Médico e como exigências do Mercado de Trabalho, Encaminhamento parágrafo Cursos e / ou vagas available, Emissão de carteira de trabalho e habilitação fazer Seguro-Desemprego e Divulgação de Oportunidades de Emprego.
Empregadores OS Pará, o Programa Realiza pré-Seleção e Encaminhamento de Candidatos, Salas parágrafos Processos seletivos, Orientação parágrafo Análise de funções e Palestras de sensibilização.
Como Participar
Como PESSOAS COM Deficiência E os empregadores devem se Cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br / maisemprego.mte.gov.br.
O cadastro also PODE Ser Feito los hum dos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo UO comparecer à sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170-1 º Andar - Bloco 4 - Centro - São Paulo). O horario de funcionamento na sede E das 8h às 16h, de Segunda a sexta-feira.
Documentos necessários Os Paragrafo OS Candidatos Como vagas de Emprego São RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo Médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e audiometria (SEM Caso de Deficiência Auditiva). Para o Empregador Que deseja se Cadastrar é Preciso CNPJ, Razão Social, ENDEREÇO ​​e nomo do solicitante da vaga.

"Muito bom saber,que o Governo está dando oportunidade de emprego para as pessoas com deficiência,essa notícia nos deixa muito felizes,pois sabemos que todo mundo tem dificuldades e que elas só podem ser superadas com oportunidades.Ótimo trabalho,minhas congratulações ao Governo,que continuem com essas ideias e oportunidades para ajudar o povo que precisa."

Fonte: http://www.emprego.sp.gov.br/governo-do-estado-oferece-332-vagas-exclusivas-para-pessoas-com-deficiencia/

Comentário, citação final: Henrique Breno de Lima (Estagiário da Tarde).

terça-feira, 18 de março de 2014

Desigualdade Social

                              Desigualdade social


A desigualdade social e a pobreza são problemas sociais que afetam a maioria dos países na atualidade. A pobreza existe em todos os países, pobres ou ricos, mas a desigualdade social é um fenômeno que ocorre principalmente em países não desenvolvidos.

O conceito de desigualdade social é um guarda-chuva que compreende diversos tipos de desigualdades, desde desigualdade de oportunidade, resultado, etc., até desigualdade de escolaridade, de renda, de gênero, etc. De modo geral, a desigualdade econômica – a mais conhecida – é chamada imprecisamente de desigualdade social, dada pela distribuição desigual de renda. No Brasil, a desigualdade social tem sido um cartão de visita para o mundo, pois é um dos países mais desiguais. Segundo dados da ONU, em 2005 o Brasil era a 8º nação mais desigual do mundo. O índice Gini, que mede a desigualdade de renda, divulgou em 2009 que a do Brasil caiu de 0,58 para 0,52 (quanto mais próximo de 1, maior a desigualdade), porém esta ainda é gritante.

Alguns dos pesquisadores que estudam a desigualdade social brasileira atribuem, em parte, a persistente desigualdade brasileira a fatores que remontam ao Brasil colônia, pré-1930 – a máquina midiática, em especial a televisiva, produz e reproduz a ideia da desigualdade, creditando o “pecado original” como fator primordial desse flagelo social e, assim, por extensão, o senso comum “compra” essa ideia já formatada –, ao afirmar que são três os “pilares coloniais” que apoiam a desigualdade: a influência ibérica, os padrões de títulos de posse de latifúndios e a escravidão.

É evidente que essas variáveis contribuíram intensamente para que a desigualdade brasileira permanecesse por séculos em patamares inaceitáveis. Todavia, a desigualdade social no Brasil tem sido percebida nas últimas décadas, não como herança pré-moderna, mas sim como decorrência do efetivo processo de modernização que tomou o país a partir do início do século XIX.
Junto com o próprio desenvolvimento econômico, cresceu também a miséria, as disparidades sociais – educação, renda, saúde, etc. – a flagrante concentração de renda, o desemprego, a fome que atinge milhões de brasileiros, a desnutrição, a mortalidade infantil, a baixa escolaridade, a violência. Essas são expressões do grau a que chegaram as desigualdades sociais no Brasil.

Segundo Rousseau, a desigualdade tende a se acumular. Os que vêm de família modesta têm, em média, menos probabilidade de obter um nível alto de instrução. Os que possuem baixo nível de escolaridade têm menos probabilidade de chegar a um status social elevado, de exercer profissão de prestígio e ser bem remunerado. É verdade que as desigualdades sociais são em grande parte geradas pelo jogo do mercado e do capital, assim como é também verdade que o sistema político intervém de diversas maneiras, às vezes mais, às vezes menos, para regular, regulamentar e corrigir o funcionamento dos mercados em que se formam as remunerações materiais e simbólicas.

Observa-se que o combate à desigualdade deixou de ser responsabilidade nacional e sofre a regulação de instituições multilaterais, como o Banco Mundial. Conforme argumenta a socióloga Amélia Cohn, a partir dessa ideia “se inventou a teoria do capital humano, pela qual se investe nas pessoas para que elas possam competir no mercado”. De acordo com a socióloga, a saúde perdeu seu status de direito, tornando-se um investimento na qualificação do indivíduo.

Ou, como afirma Hélio Jaguaribe em seu artigo No limiar do século 21: “Num país com 190 milhões de habitantes, um terço da população dispõe de condições de educação e vida comparáveis às de um país europeu. Outro terço, entretanto, se situa num nível extremamente modesto, comparável aos mais pobres padrões afro-asiáticos. O terço intermediário se aproxima mais do inferior que do superior”.

"Este assunto chega a ser repetitivo para alguns,pois convivemos com isso diariamente,há muito tempo e parece não ter fim.

Porque existe esta tamanha diferença de pessoa para pessoa?Porque uma é melhor que a outra?Porque quem está no alto,sempre continua subindo,enquanto o que está embaixo,continua se enterrando mais baixo?Porque alguns países não se comparam ao estilo melhor de vida de outros países?

Há quem responda,por causa das leis de cada país que determina isso,há quem diga que o problema está na efetividade do Estado democrático,há quem diga que o problema é do Governo.
          Desigualdade social é sim um problema do passado,e por tantas experiências até hoje,deveria ter melhorado,ou exterminado para sempre de nossas vidas,por isso deixo essa mensagem para lembrar a todos, de que Deus criou vidas,não raças."
         



Fonte:http://www.brasilescola.com/sociologia/classes-sociais.htm
Comentário no final de:Henrique Breno de Lima(Estagiário da Tarde).

segunda-feira, 17 de março de 2014

Lixo Eletrônico

             

             O que você faz com seu lixo eletrônico?

Lixo Eletrônico é o termo utilizado para qualificar equipamentos eletrônicos descartados ou obsoletos; Essa definição inclui: computadores, impressoras, Scanners, aparelhos celulares e câmeras digitais.
São equipamentos eletrônicos que rapidamente vão para lixo. O descarte se deve principalmente por causa da rápida modernização dos equipamentos.

E então, o que fazer e como?

Se não tiver um destino adequado, o lixo eletrônico pode oferecer perigo à saúde da população. Um possível fim a esses resíduos eletrônicos pode ser a reciclagem.


Para onde encaminhá-lo?

Há quase quatro anos foi criado o Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática (CEDIR) da USP, que funciona na capital. O CEDIR está instalado em um galpão de 400 m2 com acesso para carga e descarga de resíduos, área com depósito para categorização, triagem e destinação de 500 a 1000 equipamentos por mês. Como resultado da sua operação, garante-se que os resíduos de informática da USP passem por processos que impeçam o seu descarte na natureza e possibilitem o seu reaproveitamento na cadeia produtiva. Os equipamentos e peças que ainda estiverem em condições de uso serão avaliados e enviados para projetos sociais, atendendo, assim, a população carente no acesso à informação e educação. No final de sua vida útil, tais equipamentos deverão ser devolvidos pelos projetos sociais à USP, para que possamos lhes dar uma destinação sustentável, via CEDIR.

Este projeto está alinhado com as diretrizes de sustentabilidade definidas pela ONU, satisfazendo requisitos ambientais, sociais e econômicos. Numa primeira etapa, atenderá apenas as escolas, faculdades e institutos dos diversos campi da Universidade de São Paulo.

Os interessados devem agendar a entrega do seu lixo eletrônico por meio dos telefones (11) 3091-6454, 3091-6455, 3091-6456, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00 ou pelo e-mail consulta@usp.br.

Para mais informações sobre o CEDIR e dúvidas a respeito do projeto de sustentabilidade envie e-mail para cedir.cce@usp.br


Participe, divulgue e incentive o engajamento de outros cidadãos!!!

Paraíso

Para todos que esperam o melhor de você e de outra pessoa,para todos que ainda possuem esperança,amigos,fé.

Para todos que desejam um futuro melhor,para todos que apreciam uma boa música,para todos que sonham com o paraíso.

Com vocês:Coldplay-Paradise

Paradise

When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach
So she ran away in her sleep

And dreamed of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Every time she closed her eyes

OOhh

When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach
And bullets catch in her teeth

Life goes on
It gets so heavy
The wheel breaks the butterfly
Every tear, a waterfall
In the night
The stormy night
She closed her eyes
In the night
The stormy night
Away she flied

And dreamed of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-ooh oh-oh-oh

She dreamed of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-ooh oh-oh-oh

La-la-la-la-la

Still lying underneath the stormy skies
She said oh-oh-oh-oh-oh-oh
I know the sun's set to rise

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-ooh oh-oh-oh

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-ooh oh-oh-oh

OOhh

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-ooh oh-oh-oh

OOhh, oohh
Paraíso
Quando ela era apenas uma garota
Ela tinha expectativas com o mundo
Mas isso voou além de seu alcance
Então ela fugiu em seu sono

E sonhou com o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Toda vez que ela fechava os olhos

OOhh

Quando ela era apenas uma garota
Ela tinha expectativas com o mundo
Mas isso voou além de seu alcance
E balas foram pegas com seus dentes

A vida continua
Fica tão pesada
A roda corrompe a borboleta
Cada lágrima, uma cachoeira
Na noite
Na noite de tempestade
Ela fechou os olhos
Na noite
Na noite de tempestade
Ela voou para longe

E sonhou com o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oh oh-oh-oh

Ela sonhou com o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oh oh-oh-oh

La-la-la-la-la

Ainda deitada debaixo do céu tempestuoso
Ela disse oh-oh-oh-oh-oh-oh
Eu sei que o sol está pronto para nascer

Isso poderia ser o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Isso poderia ser o para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oh oh-oh-oh

Isso poderia ser o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Isso poderia ser o para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oh oh-oh-oh

OOhh

Isso poderia ser o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Isso poderia ser o para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oh oh-oh-oh

OOhh, oohh


Link:
http://www.vagalume.com.br/coldplay/paradise-traducao.html#ixzz2wFSMNGHS