sexta-feira, 21 de março de 2014

Ayrton Senna-Sempre

AYRTON SENNA SEMPRE

Em 2014 completam-se 20 anos do legado de Ayrton Senna, o tricampeão mundial de Fórmula 1 que fez o Brasil sentir orgulho de suas vitórias e, mais ainda, do seu jeito de persistir e vencer. São 20 anos também de sua maior vitória fora das pistas, o Instituto Ayrton Senna, que todos os anos beneficia 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do País, com educação pública de qualidade.
Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960Bolonha, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro1 e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

O Shopping VillaLobos, de São Paulo, realiza nesta sexta-feira, dia 21 de março, data do aniversário de 54 anos de Ayrton Senna, uma grande exposição com conteúdos inéditos sobre a carreira do piloto em homenagem aos 20 anos do legado do tricampeão mundial de F-1.
Um dos maiores ídolos do esporte no mundo, Senna ganhará a segunda exposição realizada no empreendimento. Intitulada “Ayrton Senna Sempre 20 Anos”, a mostra traz o carro que o piloto dirigiu em 1985, quando conquistou sua primeira vitória na F1, no GP de Portugal. Com a equipe Lotus, Ayrton venceu seis Grandes Prêmios ao longo de três temporadas (1985 a 1987).
Esta será a primeira vez que a Lotus preta será exibida gratuitamente. Além disso, outras peças, como o macacão, capacetes e troféus também estarão expostos. No local haverá um totem com TVs e fones de ouvido para exibição de vídeos de entrevistas históricas de Ayrton Senna e sobre o trabalho do IAS.
Também haverá um espaço para que os clientes possam fazer uma foto de recordação e postar nas redes sociais utilizando as hashtags #senna20anos e #shoppingvillalobos. O público poderá deixar uma mensagem no grande mural, que após ter todos os espaços preenchidos formará o rosto do atleta.
A exposição gratuita fica na Praça de Eventos (Piso 1) do Shopping VillaLobos até o dia 21 de abril (segunda-feira) e funcionará de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
Serviço:Exposição Ayrton Senna Sempre – 20 Anos – Shopping VillaLobos
Data: de 21/03 (sexta-feira) a 21/04 (segunda-feira)
Horário: segunda a sábado das 10h às 22h (domingos e feriados das 12h às 20h)
Local: Praça de Eventos Piso1
Indicação etária: Livre
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4.777 – Alto de Pinheiros
Telefone: 3024-3738

20 Anos de legado de Ayrton Senna



Grande Prêmio do Brasil – 1991

Ayrton Senna completou 31 anos na antevéspera da corrida, mas não quis festa. Seu maior presente seria a primeira vitória no Grande Prêmio do Brasil, ainda mais em Interlagos, uma pista que ajudou a redesenhar e que até hoje ostenta uma curva em sua homenagem.
Dormiu cedo e sonhou. Sonhou que corria sozinho e era cada vez mais veloz. Acordou sorrindo e voltou a dormir. O sonho voltou, e agora ele reconhecia as curvas de Interlagos a bordo de sua potente McLaren.
Nos treinos, Ayrton Senna assistiu à evolução das velozes Williams, que dariam trabalho durante a temporada com a dupla Nigel Mansell e Riccardo Patrese. Mas foi mais competente que o time inglês e conquistou a pole position.
Largou confiante no domingo. Estudou cada movimento que faria na corrida para vencer pela primeira vez em Interlagos. Chegou à 65a volta sem sustos.
De repente, a terceira marcha escapou. O piloto brasileiro tentou engatar então a quarta e ela não entrou. A caixa de câmbio estava quebrando. Não, não poderia acabar assim.
Sentiu um frio na barriga. Não lembrava depois se rezou ou se soltou um palavrão na hora. As placas na reta dos boxes informaram que faltavam seis voltas, e Ayrton Senna mantinha sete segundos de vantagem para Patrese. Respirou fundo e pensou:
“Vai dar, vai dar”
Percorreu mais duas voltas e viu a vantagem diminuir para quatro segundos. Para piorar, perdeu também a quinta marcha. Foi quando não olhou mais para as placas e acelerou, apenas acelerou com o que tinha.
“Só voltei à realidade quando vi a bandeirada. Aí senti um imenso prazer em viver, em estar em Interlagos, na minha terra e vendo a minha gente feliz. Não foi a maior vitória da minha vida, mas foi a mais sacrificada.”
Seu esforço foi tão grande que o piloto, exaurido, não conseguia sair do carro. Escoltado, subiu ao lugar mais alto do pódio diante da festa geral. Juntou todas as forças que lhe restavam para levantar pela primeira vez o troféu no Brasil.
“Se esse era o preço de ganhar no Brasil, foi barato. Valeu!”

 Ayrton Senna e suas homenagens















"É uma pena que ele Ayrton Sena,não esteja mais conosco fisicamente,porque sei que todos temos ele em nossos corações,apesar de eu que vos escrevo não ter conhecido sua trajetória ao vivo,só de ver o amor para com ele,as notícias,seu público que o admira,sua história e seus vídeos históricos e a sua música que arrepia,só vendo isso compreendi,e,também passei a admirá-lo.Ayrton Senna sempre 20,é o que diz sua campanha,que pena ser tão contraditório a velocidade,pois ele era o mais rápido para nós,tão rápido que se foi cedo demais,meus mais sinceros conscetimentos e congratulações a esse gênio,que sempre será o piloto número um da fórmula 1. "


Comentario final:Henrique Breno de Lima(Estagiário da Tarde). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário